segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Moda Anos 60,70 e 80

Anos 60




Os anos 60 trouxeram uma época dos jovens que ser divertiam muito sem se preocuparem com o próximo dia.

Na moda dos anos 60 não seguia a moda, pois eles queriam liberdade.

Foi a época da mini-saia que era a verdadeira febre nas ruas e conquistou a todos tanto homens como mulheres, a verdade que a beleza de uma mulher de mini-saia era muito mais que se pensava tanto que a mini saia depois de tantas décadas ainda faz sucesso.



Também época da japona e o desfile de moda era figurado por mulheres e homens que defilavam nas ruas criações de estilistas que um dia seriam um grande estouro nas passarelas.



A moda dos vestidos tubinhos mostrava as formas do corpo e também era sucesso, estampados e com cores vibrantes deixando as mulheres especialmente exuberantes.



Logo chegou a meia calça e as mulheres usavam com mini-saia assim ficava bem mais confortável e comportadas para dançar em festas sempre elaboradas por famílias.



O jeans e as camisas sem gola se tornaram roupas as roupas unissex em que todos usavam mostrando um visual despojado e leve.



A moda dos anos 60 marcaram com os cabelos compridos e de franjas, e homens também aderiram usando cabelos compridos e calças bem largas com bocas enormes e camisas listradas.



A maquilagem traziam olhos muito forte e marcava o olhar deixando as mulheres encantadoras, os batons sempre com tons clarinhos.

Comportamento dos Jovens dos anos 60

Anos 60


Essa década foi marcada por grandes mudanças de comportamento. A vontade de se rebelar e a luta pela liberdade de se expressar sacudiram a juventude .



Já imaginou se a gente pudesse criar uma máquina do tempo e passar um dia inteirinho junto com a galera dos anos 60? Mas e se ela nos levasse aos anos 70, 80 ou 90? Já que a tal máquina não existe, resolvemos fazer uma retrospectiva das últimas quatro décadas por aqui mesmo. Você vai ficar por dentro do que os jovens vestiam, ouviam e de como se comportavam na época... Vamos lá?





1. Fusca 68

2. Caetano Veloso: que cabeleira!

3. Mick Jagger: olha como ele era gato!

4. Bota branca era tudo!

5. MÚSICA

O rock'n'roll faz a cabeça de dez entre dez adolescentes. Os Beatles e os Rolling Stones levam milhares de fãs ao delírio. Aqui no Brasil surge a Jovem Guarda, com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia. Os memoráveis festivais de MPB revelam talentos como Chico Buarque e Caetano Veloso.

6. Brigite Bardot na moda

MODA E BELEZA

A minissaia e o vestido tubinho viram febre, assim como as estampas psicodélicas e as botas brancas. A maquiagem da modelo Twiggy é um sucesso: olhos marcados com delineador e batom clarinho.

7. Janis Joplin

O QUE ERA MODA NA TEVÊ ninguém perdia a novela Direito de Nascer, os festivais de MPB e o programa Jovem Guarda.

8. Os Mutantes: Rita Lee menininha

A BALADA

Woodstock foi o festival de rock mais importante da década com Jimi Hendrix e Janis Joplin.

9. PARA SE SENTIR NOS ANOS 60

Ouça: I Want to Hold Your Hand (Beatles), Splish Splash (Roberto Carlos) e Light My Fire (The Doors).

Assista: Ao Mestre com Carinho (1967), Help! (1965) e Hair (a história é dos anos 60).

10. Jim Morrison, o líder do The Doors



Anos 70

Década colorida, cheia de estilo. Não houve tanta preocupação política como nos anos 60, mas a galera se divertiu pra valer!

Hits Anos 60 e 70

Hits Anos 60 e 70





1 - Al Green - Oh, Pretty Woman

2 - Al Hirt - Java

3 - Alan Barriere - Ma Vie

4 - Albert Konrad e sua Orquestra - Zambesi

5 - Alcides Gerardi - Nostalgia

6 - Alcides Gerardi - Suave é a Noite

7 - Altemar Dutra - A Pretendida

8 - Altemar Dutra - Meu Velho

9 - Altemar Dutra - O Trovador

10 - Altemar Dutra - Sentimetal Demais

11 - American Breed - Bend me Shape me

12 - Andy Williams - Can't Take My Eyes Off You

13 - Angela Maria - Serenata

14 - Antonio Marcos - Eu Tenho um Amor Melhor Que o Seu

15 - Antonio Prieto - Cuando Calienta el Sol

16 - Aphrodite's Child - Break

17 - Aphrodite's Child - It's Five O'Clock

18 - Aphrodite's Child - Marie Jolie

19 - Aphrodite's Child - Rain and Tears

20 - April Stevens - Teach me Tiger

21 - Aretha Franklin - I Say a Little Prayer

22 - Astor - A Secretária

23 - Azimuth - Linha do Horizonte

24 - B. Bumble & the Stingers - Bumble Boogie

25 - B.J. Thomas - Raindrops Keep Falling On My Head

26 - Bach - Jesus Joy of Man's Desiring

27 - Barrabas - Woman

28 - Barry Manilow - Mandy

29 - Bee Gees - Don't Forget To Remember

30 - Bee Gees - How Can You Mend A Broken Heart

31 - Benito Di Paula - Ah Como Eu Amei

32 - Benito Di Paula - Charlie Brown

33 - Benito Di Paula - Se Não For Amor

34 - Benito Di Paula - Tudo Está no Seu Lugar

35 - Bert Kaempfert - Afrikan Beat

36 - Bill Deal and The Rhondels - I've Been Hurt

37 - Billy Butterfield e Ray Conniff - Beyond the Blue Horizon

38 - Billy Paul - Thanks For Saving My Life

39 - Billy Vaughn - Blue Tango

40 - Billy Vaughn - Everybody's Somebody's Fool

41 - Billy Vaughn - Jingle bell

42 - Billy Vaughn - La Paloma

43 - Billy Vaughn - Look for a Star

44 - Billy Vaughn - Sail Along Silvery Moon

45 - Billy Vaughn - Twilight Time

46 - Billy Vaughn - Wheels

47 - Bob Crosby - Petit Fleur

48 - Bobby Darin - Beyond the Sea

49 - Bobby Darin - Mack the Knife

50 - Bobby Darin - Multiplication

51 - Bobby Solo - Se Piange se Ridi

52 - Bobby Solo - Una Lacrima Sul Viso

53 - Bobby Solo - Zingara

54 - Bobby Vinton - Blue Velvet

55 - Brazilian Bitles - Cabelos Longos Idéias Curtas

56 - Bread - Baby I'm A Want You

57 - Brenda Lee - I'm Sorry

58 - Brenton Wood - Gimme A Little Sign

59 - Brian Hyland - Devil or Angel

60 - Captain and Tenille - Love Will Keep Us Together
Década de 1960   A década de 1960, ou simplesmente década de 60 ou ainda anos 60 foi o período de tempo entre os anos 1960 e 1969.




Vários países ocidentais deram uma guinada à esquerda no início da década, com a vitória de John F. Kennedy nas eleições de 1960 nos EUA, da coalizão de centro-esquerda na Itália em 1963 e dos trabalhistas no Reino Unido em 1964. No Brasil, João Goulart virou o primeiro presidente trabalhista com a renúncia de Jânio Quadros.A década de 60 representou, no início, a realização de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50. Os anos 50 foram marcados por uma crise no moralismo rígido da sociedade, expressão remanescente do Sonho Americano que não conseguia mais empolgar a juventude do planeta. A segunda metade dos anos 50 já prenunciava os anos 60: a literatura beat de Jack Kerouac, o rock de garagem à margem dos grandes astros do rock (e que resultaria na surf music) e os movimentos de cinema e de teatro de vanguarda, inclusive no Brasil.




Podemos dizer que a década de 60, seguramente, não foi uma, foram duas décadas. A primeira, de 1960 a 1965, marcada por um sabor de inocência e até de lirismo nas manifestações sócio-culturais, e no àmbito da política é evidente o idealismo e o entusiasmo no espírito de luta do povo. A segunda, de 1966 a 1968 (porque 1969 já apresenta o estado de espírito que definiria os anos 70), em um tom mais ácido, revela as experiências com drogas, a perda da inocência, a revolução sexual e os protestos juvenis contra a ameaça de endurecimento dos governos. É ilustrativo que os Beatles, banda que existiu durante toda a década de 60, tenha trocado as doces melodias de seus primeiros discos pela excentricidade psicodélica, incluindo orquestras, letras surreais e guitarras distorcidas. "I want to hold your hand" é o espírito da primeira metade dos anos 60. "A day in the life", o espírito da segunda metade.



Nesta época teve início uma grande revolução comportamental como o surgimento do feminismo e os movimentos civis em favor dos negros e homossexuais. O Papa João XXIII abre o Concílio Vaticano II e revoluciona a Igreja Católica. Surgem movimentos de comportamento como os hippies, com seus protestos contrários à Guerra Fria e à Guerra do Vietnã e o racionalismo. Esse movimento foi também a chamado de contracultura. Ocorre também a Revolução Cubana na América Latina, levando Fidel Castro ao poder. Tem início também a descolonização da África e do Caribe, com a gradual independência das antigas colônias.

Anos 60,70 80

Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas idéias de liberdade "On the Road" [título do livro do beatnik Jack Keurouac, de 1957] da chamada geração beat, começavam a se opor à sociedade de consumo vigente. O movimento, que nos 50 vivia recluso em bares nos EUA, passou a caminhar pelas ruas nos anos 60 e influenciaria novas mudanças de comportamento jovem, como a contracultura e o pacifismo do final da década.


Nesse cenário, a transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento.
Conscientes desse novo mercado consumidor e de sua voracidade, as empresas criaram produtos específicos para os jovens, que, pela primeira vez, tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos. Aliás, a moda era não seguir a moda, o que representava claramente um sinal de liberdade, o grande desejo da juventude da época.


Algumas personalidades de características diferentes, como as atrizes Jean Seberg, Natalie Wood, Audrey Hepburn, Anouk Aimée, modelos como Twiggy, Jean Shrimpton, Veruschka ou cantoras como Joan Baez, Marianne Faithfull e Françoise Hardy, acentuavam ainda mais os efeitos de uma nova atitude.



Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia.